https://picasion.com/

Últimas Notícias

Gestores de Soledade (PB) aproveitam atendimento virtual para sanar dúvidas pontuais.

Reprodução

Secretários de Soledade (PB) participaram de atendimento técnico e institucional da Confederação Nacional de Municípios (CNM) na manhã de sexta-feira, 13 de agosto. De forma virtual, os gestores locais paraibanos puderam conhecer as ferramentas disponibilizadas pela entidade e sanar dúvidas pontuais, principalmente em relação ao Sistema de Informações sobre Requisitos Fiscais (Cauc) e ao Trânsito e Mobilidade.

Os integrantes do departamento Institucional da CNM Elias Zinczuk e Luciane Pacheco agendaram o atendimento, por videoconferência, a pedido do prefeito Geraldo Moura. Para eles, a modalidade de encontro é uma tendência, que ainda crescerá muito até o final deste ano. “É uma inovação que pode apoiar os gestores locais no dia a dia da administração”, destaca Zinczuk.

Dentre os softwares encontrados na aba Conteúdo Exclusivo no layout do site, o economista da Confederação Wanderson Rocha destacou as plataformas CiDados — Transferências Constitucionais e Índice de Desenvolvimento Sustentável dos Municípios (IDCM) —, Restos a Pagar e Êxitos. Esta última notifica as prefeituras, de forma personalizada, em relação aos editais nacionais e internacionais de captação de recursos.

Os técnicos Luma Costa e Marcus dos Santos explicaram sobre suas áreas, Trânsito e Mobilidade e Contabilidade, respectivamente. Atualmente, a área de Trânsito e Mobilidade orienta os gestores para a implementação de mobilidade de transeuntes, dos planos de mobilidade urbana e sobre as linhas de financiamento. E as do Cauc são os novos ícones que devem auxiliar no controle dos requisitos e evitar que os Municípios fiquem impedidos de receber recursos.

De Soledade, participaram gestores de Meio Ambiente, Educação, Cultura, Esportes, Contabilidade, Turismo, Trânsito e Mobilidade, Finanças, Administração, e Saúde, além da Chefia de Gabinete.

 

Da Agência CNM de Notícias

Nenhum comentário