https://picasion.com/

Últimas Notícias

Picuí encerra a semana com quase 15 mil pessoas vacinadas contra a covid 19.

Assessoria

Com os constantes envios de lotes vacinas aos Estados pelo Ministério da Saúde, vários municípios paraibanos tem avançado com a campanha de vacinação contra a covid 19.  Em Picuí, no Seridó da Paraíba, a Secretaria de Saúde está atendendo o público por faixa etária, em ordem decrescente e sem comorbidades. Nos últimos dias a campanha atendeu o público interessado a partir dos 26 anos.

De acordo com informações do vacinômetro divulgado pela gestão municipal nesta sexta-feira (13), 10.693 pessoas receberam a primeira dose da vacina e 3.907 a segunda dose do imunizante, totalizando 14.600 pessoas vacinadas, que iniciaram o processo de imunização contra a doença. Vale salientar que nesse somatório, estão inclusas as pessoas que receberam a dose única da Janssen. A vacina da Janssen contra a Covid-19 começou a ser utilizada no Brasil recentemente e já trouxe boas notícias. Além da vantagem de ser aplicada em dose única, dados preliminares indicam que ela pode ser eficaz em deter as variantes do coronavírus, inclusive a Delta.

Neste sábado (14), a Secretaria Estadual de Saúde, envia aos municípios mais 61.430 doses de imunizantes contra covid-19. Deste total, 35.100 doses são da Pfizer/Corminaty e 26.330, da Butantan/Sinovac. Todas as vacinas são destinadas à abertura de esquema vacinal na Paraíba, com o objetivo de atingir 77% da população acima de 18 anos com a primeira dose ou com imunizante de dose única. (Fonte: SES-PB).

Em Picuí, o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, na EMEF Ana Maria Gomes, a partir de 8:00h da manhã, nos dois expedientes.

 

Francisco Araújo para o ClickPicuí  

Nenhum comentário