Placas de 1 a 7: entrega de documentação de isento de IPVA termina terça-feira (31).
O prazo para o envio da documentação de isento do Imposto de
Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), do exercício 2021, para os
proprietários de veículos de placas com finais de 1 a 7 termina no dia 31 de
agosto.
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) prorrogou o
prazo de envio, de forma excepcional, porque muitos proprietários encontraram
dificuldades para entregar a documentação durante os primeiros sete meses deste
ano por causa da pandemia.
Diante disso, os proprietários de veículos com as sete
numerações finais (1; 2; 3; 4; 5; 6; e 7) ganharam um prazo excepcional.
Contudo, para usufruir do novo prazo, é necessário que a solicitação de isenção
do IPVA tenha sido protocolizada na Sefaz-PB até 31 de dezembro de 2020.
Quais documentos precisam ser enviados – Os proprietários que
fizeram a solicitação de isenção para o exercício do IPVA 2021, no ano passado,
precisam enviar, por e-mail, em formato PDF: documento do veículo; carteira de
habilitação; comprovante de residência; e laudo médico ou a autorização de
compra do ICMS.
Como enviar a documentação – A comprovação de isento com os
documentos das placas do exercício do IPVA 2021 precisam ser anexados, em
formato de PDF, e enviados para o e-mail no endereço do correio eletrônico: gerencia.itcd.ipva@sefaz.pb.gov.br
Secom PB
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