https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeito de Picuí, autoriza pavimentação da rua Nilzon Cunha de Macedo, e entrega 3 veículos novos ao município.

Ordem de serviço dada - Foto: Assessoria

Nesta quarta-feira (25), aconteceu a solenidade oficial e online, onde o prefeito de Picuí Olivânio Remígio (PT), deu a ordem de serviço para a pavimentação da rua Nilzon Cunha de Macêdo, no bairro Monte Santo, que dá acesso ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, zona Oeste da cidade.

Na oportunidade foram homenageadas as pessoas que se envolveram diretamente na construção do citado santuário. O arquiteto urbanista Alexandre Dantas idealizador do projeto arquitetônico do santuário, a senhorita Kênia Lucena, a senhora Alice Dantas que sonhou com a edificação do santuário dedicado a comunidade católica e devotos de Nossa Senhora Aparecida, o senhor Juventino que doou o terreno e o autor da emenda parlamentar, o eterno deputado federal Luiz Couto (PT).

Além do prefeito Olivânio Remígio, prestigiaram o evento, o vice-prefeito Luca Marques, o deputado estadual Chió Batista, o líder político Ademar Dantas, os Secretários Municipais, Keiles Lucena, Maria da Guia Lucena, Márcio Renato, Ronnie Dantas, Robinson Santos, Fernando Araújo, o Procurador Jurídico do Município Dr, Joagny Augusto e os vereadores da bancada aliada na Câmara Municipal, Ranieri Ferreira, André Dantas, Diogo Marques, Jean Barros e Jozelma Dantas, autora da propositura para pavimentação da referida via públicas, assessores e colaboradores da gestão. As senhoras Fátima e Lourdes representaram os moradores da rua.

De acordo com informações colhidas pela redação do ClickPicuí, a referida via pública, tem 360,00 metros de extensão e sua área de pavimento será de 2.632,00m². O projeto, além da pavimentação em paralelepípedo é constituído de calçada com acessibilidade e sinalização vertical. O referido pavimento é fruto de uma emenda parlamentar do então Deputado Federal Luiz Couto que supera 200 mil reais.

O proprietário da construtora ganhadora da licitação para realização do serviço, esteve presente e recebeu das mãos do prefeito Olivânio a autorização para inicio dos trabalhos, e tem um prazo de 120 dias para conclusão do pavimento. 

Entrega de três veículos novos -  Foto: Assessoria

Além da ordem de serviço, o gestor Picuiense ainda entregou 3 veículos novos; sendo dois gols adquiridos com recursos próprios, que servirão as Secretarias de Educação e Assistência Social e um caminhão refrigerado, doado pelo Governo do Estado, que será utilizado pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).  

O programa de governo ‘Picuí Cidade Nova’, criado no primeiro mandato do atual administrador, tem como finalidade levar ações estruturantes a locais de difícil acesso na sede do município e nos dois distritos, tem continuidade na segunda gestão do prefeito Olivânio Remígio.

 

Francisco Araújo para o ClickPicuí  

Nenhum comentário