https://picasion.com/

Últimas Notícias

Advogado afirma que irá recorrer de decisão do TCE PB, que julgou procedente denúncia contra ex-prefeito de Cubatí PB.

Ex-prefeito de Cubatí PB, Dudu Dantas - Foto: Redes Sociais

A 2ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba, em sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (31), julgou procedente denúncia formulada contra o ex-prefeito de Cubati, Eduardo Ronielle Guimarães Martins, referente ao excesso na aquisição de produtos de padaria para distribuição nas secretarias municipais (proc. TC 08086/19). Entendeu o TCE que o prefeito deverá ressarcir a quantia de R$ 99,8 mil aos cofres da Prefeitura, tendo em vista a falta de justificativa para os pagamentos excessivos realizados nos três últimos meses do ano. 

Em contato com a redação do ClickPicuí, o advogado do ex-prefeito, Ravi Vasconcelos, afirmou nesta quarta (01), que irá recorrer da decisão da segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado.

De acordo com doutor Ravi, houve um equívoco na interpretação, não havendo qualquer excesso a ser devolvido:

“A auditoria interpretou que os empenhos e notas fiscais emitidas no último quadrimestre estariam em descompasso com o resto do ano, contudo, o comparativo deve ser feito anualmente e não mensalmente. Os equívocos nas emissões contábeis serão esclarecidos por ocasião do recurso de reconsideração ou apelação”, ressaltou o advogado.

O ex-prefeito de Cubati, Dudu, demonstrou tranquilidade e ressaltou a eficiência de sua gestão, amplamente reconhecida pela população.

 

Com Assessoria

Nenhum comentário