https://picasion.com/

Últimas Notícias

Jogos escolares nacional e estadual não serão realizados em 2021

Há cerca de um mês, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) comunicou aos representantes estaduais que não organizará mais, em 2021, a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude categoria 15 a 17 anos, que seria realizada em Aracaju (SE), por conta do novo Coronavírus.

Visando uma maior proteção dos alunos/atletas do estado, a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) também não realizará os Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba edição 2021, em virtude da pandemia da Covid-19. A decisão veio após parecer técnico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), de número 018/2021, que destacou os riscos da variante Delta, considerada, até agora, a de maior potência no contágio, apesar de existirem outras cepas da Sars-Cov-2.

Os Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba já estavam planejados e prontos para serem executados, mas, baseada na confirmação da SES de que a variante Delta possui casos na Paraíba, a organização do evento, assim como ocorreu em vários outros estados brasileiros, decidiu pela não realização da competição.

"Em primeiro lugar está a saúde de todos, e o parecer técnico da SES é bem claro onde expões os riscos de eventos como este, pois o próprio  COB decidiu por bem não realizar a etapa nacional, que envolve garotos de 15 a 17 anos,  mas  para 2022, toda a estrutura e logística já estão prontas visando o retorno do maior evento desportivo e paradesportivo escolar da Paraíba, que são os Jogos Escolares e Paraescolares", disse Antônio Fernando de Vasconcelos, um dos coordenadores dos Jogos.

 

Por Assessoria

Nenhum comentário