https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí, campeonato municipal de futebol começa domingo (24), com uma equipe desistente.

Foto: Francisco Araújo

De acordo com informações que chegaram à redação do ClickPicuí, o campeonato municipal de futebol de campo 2021 será iniciado neste domingo, 24 de outubro em Picuí, Seridó Paraibano. Este redator apurou que o projeto inicial teria a participação de 12 equipes, sendo 4 da zona urbana e 8 da zona rural e Distritos de Serra dos Brandões e Santa Luzia do Seridó. Entretanto a equipe do Eclipse desistiu da competição, segundo o presidente do representante de Serra dos Brandões, uma série de fatores contribuíram para isso, como falta de espaço para treinar, já que as traves do campo não chegaram, dificuldades na formação da equipe com atletas do município, e a parte financeira, pois mesmo recebendo uma ajuda de custo da prefeitura, a maior dificuldade seria nas viagens para jogos em comunidades mais distantes da Serra. O mesmo ainda acrescentou que os grupos deveriam ter sido regionalizados, pois diminuiria as despesas das equipes. Todas as equipes participantes receberão uma ajuda de custos.

Abaixo o leitor pode conferir a formação dos grupos:

Um dos jogos de abertura, neste domingo (24), será realizado no Estádio Municipal Amauri Sales de Melo. Inclusive em conversa com um dos membros da comissão organizadora, este redator deu a ideia (que foi aceita pela comissão), do sorteio de um jogo da primeira rodada, para ser realizado na principal praça de esportes do município, com a presença de autoridades municipais e o prefeito Olivânio Remígio (PT), dando o pontapé inicial da competição, já que optou-se pela não realização de torneio início. O jogo decidido em sorteio, que oficializará a abertura do tão esperado campeonato municipal de futebol, será entre Pedro Salustino (PS) x Internacional do Lamarão, às 15:00 horas.

Outrossim, lembramos aos desportistas que dia 1º de novembro a resenha esportiva ‘Tocando a Bola’ estará de volta a programação da Rádio Sisal FM – 87.9 – das 18:20 às 19:00 horas, com espaço aberto a dirigentes e desportistas locais.  

 

Francisco Araújo para o ClickPicuí

Nenhum comentário