Últimas Notícias

Picuí tem apenas um caso ativo de covid 19, e zera número de hospitalizados com a doença.

Boletim Epidemiológico Covid 19 - Fonte: SMS

De acordo com o boletim epidemiológico 421 publicado nesta sexta-feira (15), pela Secretaria Municipal de Saúde, o município de Picuí no Seridó Paraibano, zerou o número de pacientes hospitalizados com a covid 19; tem apenas 1 caso ativo da infecção em tratamento e 44 óbitos foram ocasionados pela doença até esta data.

As ações preventivas desenvolvidas pela gestão do prefeito Olivânio Remígio (PT), e a intensificação da campanha de vacinação, seguindo o Plano Nacional de Imunização, contribuiu imprescindivelmente para a queda no número de infectados e zerado as hospitalizações de pacientes com a doença.  

No último dia 5 de outubro, a gestão estadual divulgou o resultado da terceira avaliação do prêmio de desempenho da cobertura vacinal. O município de Picuí está entre os 20 municípios premiados como medida de reconhecimento ao esforço das equipes de saúde que trabalham na campanha de vacinação contra a Covid-19. Segundo o secretário de Saúde do estado, Geraldo Medeiros, até o mês de novembro, o Governo do Estado irá contemplar com R$ 3 mil cada equipe de Saúde dos 20 municípios com o melhor desempenho da cobertura vacinal da segunda dose. A premiação é mensal e a lista divulgada recentemente se refere aos dados inseridos no sistema até o dia 30 de setembro.

Nesta sexta-feira (15), o boletim epidemiológico ainda destaca o vacinômetro municipal, onde 14.124 pessoas receberam a primeira dose da vacina. 8.602 a 2ª dose e 514 pessoas completaram o ciclo vacinal preventivo, recebendo a 3ª dose do imunizante.

A Secretária Municipal de Saúde Janaína Almeida, anunciou em programa de rádio que, a partir de segunda-feira (18), a vacinação acontecerá nas salas de vacinas dos postos de saúde dos bairros Limeira, Pedro Salustino e Centro de Saúde. No Cenecista, como a unidade de saúde não dispõe de sala de vacinação, os profissionais agendarão datas específicas para que os interessados tenham acesso ao imunizante; desta mesma forma acontecerá na zona rural.   

 

Redação ClickPicuí  

Nenhum comentário