https://picasion.com/

Últimas Notícias

PROEAD e FAPESQ iniciam conversas para implantação de polo de apoio presencial no município de Picuí.

A Pró-Reitoria de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância (PROEAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (FAPESQ) iniciaram as conversas para tratar sobre o desenvolvimento de um polo de apoio presencial, localizado na cidade de Picuí, no Curimataú paraibano.

O assunto foi tratado na manhã desta quinta-feira (21), no Campus de Campina Grande, quando a PROEAD, através da pró-reitora, professora Vaneide Lima; o chefe de Gabinete da Reitoria, professor Luciano Albino, receberam o presidente da FAPESQ, professor Roberto Germano para iniciar as tratativas da criação do Polo. A iniciativa vista garantir a oferta de cursos a distância em parceria com o Governo do Estado e a UEPB.

Os docentes da UEPB e o presidente da FAPESQ destacaram a importância da criação do polo vinculado à Universidade Aberta do Brasil (UAB/MEC), através do qual oferecerá um ensino de qualidade com a chancela de excelência da UEPB, que há 15 anos oferta cursos nesta modalidade. Conforme explicou a professora Vaneide Lima Silva, a parceria com o Estado da Paraíba tem interesse no oferecimento de cursos de graduação e especialização que atendam a necessidade da região e dos municípios próximos.

“A PROEAD vem dando o suporte necessário para a instalação deste polo, além de firmar e estreitar cada vez mais o diálogo com o Governo Estadual”, explicou a pró-reitora. Esta foi a segunda visita do presidente da FAPESQ a UEPB em menos de 15 dias. No último dia 8 de outubro, durante visita do governador João Azevêdo a Instituição, Roberto Germano destacou a importância dos projetos e pesquisas desenvolvidas pela Universidade que tem contribuído para o desenvolvimento do Estado.

“A UEPB é um grande patrimônio de todos os paraibanos, portanto, patrimônio do Estado da Paraíba. Nós estamos vivenciando um momento de extrema importância, de um diálogo entre o Governo do Estado e a UEPB”, observou Roberto Germano.

 

Texto: Severino Lopes - Foto: Divulgação

Nenhum comentário