https://picasion.com/

Últimas Notícias

Secretaria de Educação testa todos os servidores públicos antes do retorno das aulas presenciais.

A Prefeitura de Picuí, por meio da Secretaria de Educação, realizou a testagem de todos os servidores públicos e contratados que compõem a pasta e que prestam serviços junto as escolas da rede municipal de ensino. Ao todo, 404 servidores foram testados.

De acordo com a secretária da pasta, Guia Lucena, a testagem em massa foi para dar seguridade aos pais dos alunos matriculados na rede para diagnóstico positivo ou não dos casos ativos da COVID-19. “A testagem encerrou ontem de todos os professores das escolas e equipes pedagógicas. Desde os auxiliares de serviços gerais, passando pelos motoristas e diretores, todos foram testados”, destacou Guia. Ainda de acordo com ela, os alunos também passarão pelo mesmo processo. Tudo com objetivo da segurança no ambiente escolar, além das orientações como distanciamento social, uso da máscara de proteção individual e higienização das mãos com álcool a 70%.

Na próxima segunda-feira (04), as aulas estarão sendo retomadas, porém de forma escalonada, ou seja, as salas de aula estarão apenas com 50% da capacidade dos alunos matriculados. Outra estratégia que será utilizada também é que os estudantes serão divididos em dois grupos para assistirem as aulas de forma intercalada. A higienização das escolas acontecerá frequentemente.

A cada 15 dias as equipes escolares farão uma reunião de avaliação para alinhar o trabalho de prevenção realizado em cada local de forma específica.

 

Por Janderye Macedo

Nenhum comentário