https://picasion.com/

Últimas Notícias

Ação parlamentar do vereador Ranieri Ferreira tem grande relevância social.

Vereador Ranieri Ferreira (PT)

Na última sessão Ordinária da Câmara Municipal de Picuí, o vereador Ranieri Ferreira (PT) apresentou dois importantes requerimentos, visando o fortalecimento da atividade agropecuária do município, bem como a segurança alimentar e nutricional da população usuária das Políticas Públicas de Assistência Social.

No primeiro, Ranieri solicita da Secretaria Municipal de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente, a aquisição e instalação de um tanque de resfriamento de leite com capacidade para 1000 litros.  Se efetivada, essa ação vai fortalecer a atividade agropecuária local, tanto bovina quando caprina, já que existe mercado para o referido produto, desde que seja garantida a logística de armazenamento adequado e transporte até o entreposto.

Já o segundo requerimento solicita que a Prefeitura desenvolva a partir de 2022, o Programa de Aquisição de Alimentos, através de recursos próprios - o PAA MUNICIPAL. Essa política pública foi criada pelo governo federal em 2003, com a finalidade de fortalecer canais de comercialização dos produtos da agricultura familiar local, com doação simultânea às famílias usuárias das Políticas Públicas de Assistência social. Nos últimos anos o Programa vem perdendo financiamento federal, mesmo diante do aumento da demanda social ocasionada pela crise imposta pelo atual governo.

Durante esse ano o Programa distribuiu uma significativa quantidade de alimentos para famílias picuienses graças a uma parceria entre a prefeitura e o governo do Estado da Paraíba. Portanto, o parlamentar considera muito importante que o município fortaleça esse programa que é essencial para a dignidade do povo do campo e da cidade.

 

Gabinete do Vereador

Nenhum comentário