https://picasion.com/

Últimas Notícias

Animais são flagrados soltos em algumas ruas de Picuí. O prefeito informou que a gestão tomará providências.

Foto: Redes Sociais

Lamentavelmente, constantemente moradores residentes em algumas áreas da cidade são surpreendidos com animais como bovinos, equinos e caprinos soltos nas ruas de Picuí, procurando por alimentos. Neste sábado (20), a cena se repetiu, bovinos foram fotografados vagando por algumas ruas e as imagens postadas nas redes sociais.

Logo que teve conhecimento do fato, o prefeito Olivânio Remígio (PT), também usou a redes sociais para informar que as providências serão tomadas pela gestão municipal, e o caso será levado ao conhecimento do Ministério Público da Paraíba. O gestor ainda solicitou da população o envio de fotos desses animais soltos nas ruas com a indicação de seus proprietários para que sejam responsabilizados.  

─ Não é a primeira vez que presenciamos animais soltos nas ruas de Picuí. Após uma série de notificações e nenhuma atitude de recolhimento dos animais, por parte dos proprietários, estaremos levando o caso ao Ministério Público. Peço a população, que nos envie fotos de animais (bovinos, equinos ou caprinos), soltos nas ruas de Picuí, com indicação dos seus responsáveis, para que possam ser responsabilizados ─ publicou Olivânio.  

De acordo com o artigo 55 do Código de Postura do Município, é proibido a permanência de animais soltos nas vias públicas.

Nesta quarta-feira (24/11), o procurador jurídico do município Dr. Wanderley Dantas, participará do Jornal Municipal, e tratará do tema, animais soltos em vias públicas; como o município pode agir e quais as reponsabilidades, penalidades aos proprietários, entre outras informações. Não Percam.       

 

Francisco Araújo   

Nenhum comentário