https://picasion.com/

Últimas Notícias

Bairro Limeira receberá novo Fórum da Comarca de Picuí. Projeto de doação do terreno foi aprovado na Câmara Municipal.

Prefeito de Picuí PB, Olivânio Remígio (PT)

Nesta segunda-feira (08), o prefeito Olivânio Remígio (PT), enviou a Câmara Municipal, dois Projetos de Lei para apreciação dos edis Picuienses. O primeiro regulariza o terreno onde funciona a pousada dos idosos no bairro Cenecista, e o segundo, o 015, autoriza o Poder Executivo Municipal a doar ao Tribunal de Justiça da Paraíba, um terreno para construção do novo Fórum de Justiça da Comarca de Picuí PB.

De acordo com o projeto, a área doada mede 4.800 m2 (quatro mil e oitocentos metros quadrados), desmembrado do terreno de propriedade desta Edilidade, localizado no Bairro Limeira.

O espaço fica localizado nas proximidades da Creche Municipal Maria Edite.  

Em contato com este redator, o vereador Ranieri Ferreira (PT), integrante da bancada aliada ao prefeito na Câmara Municipal, disse que “os dois projetos de lei encaminhados pela gestão do Prefeito Olivânio à Câmara Municipal, que tratam da regularização do terreno onde funciona a pousada dos idosos e da doação de terreno ao Tribunal de Justiça da Paraíba, com vistas a construção do novo Fórum de Justiça da Comarca de Picuí foram aprovados por unanimidade, pelos 11 parlamentares de Picuí. As matérias de grande interesse público, receberam a atenção especial por parte da Câmara, que atendeu ao apelo do líder do Prefeito, vereador Jean Barros (PT), o qual solicitou que as mesmas fossem apreciadas com urgência, dada a necessidade do executivo em agilizar os demais trâmites.  O plenário acatou o apelo e garantiu a votação da matéria, com aprovação unânime”.

A mesa diretora da Casa Francisco Eduardo de Macêdo, já enviou os projetos aprovados pelos vereadores ao chefe do Poder Executivo Municipal para serem sancionados.

O prefeito Olivânio Remígio adiantou a imprensa local que quinta-feira irá a João Pessoa a serviço da gestão e levará toda documentação de doação para entregar nas mãos do desembargador Dr. Frederico Coutinho, no TJPB.

Desde o seu primeiro ano de gestão em 2017, que o prefeito Olivânio tem levado obras estruturantes para o Limeira, visando prestigiar e contribuir com o desenvolvimento da comunidade.  

 

Francisco Araújo para o ClickPicuí

Nenhum comentário