https://picasion.com/

Últimas Notícias

Chió agradece Bancada Federal pelo empenho de R$ 10 milhões para Adutora do Brejo.

Deputado Estadual Chió Batista (Rede/PB) - Foto: Assessoria

O deputado estadual Chió (Rede/PB) agradeceu aos deputados federais e senadores paraibanos pelo empenho de R$ 10 milhões, junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional, para a Adutora do Brejo.

O parlamentar concentrou esforços em Brasília, nos dias 26 e 27 de Outubro, e 10 e 11 de Novembro, com o objetivo de sensibilizar a Bancada Federal da Paraíba, diante do colapso de água no Brejo paraibano.

"A obra da Adutora do Brejo não é barata. O governador João Azevêdo precisava dessa emenda de bancada para iniciar a obra, e tenho certeza, de que a vinda das águas do São Francisco para nossa região nos trará sustentabilidade hídrica, porque já são mais de vinte anos sofrendo com constantes colapsos", enfatizou Chió.

O parlamentar fez questão de agradecer aos doze deputados federais paraibanos e aos três senadores, através do atual coordenador da Bancada Federal, o deputado Efraim Filho (DEM), que ressaltou o trabalho essencial de Chió (Rede), para a conquista.

"O deputado Chió foi um grande entusiasta dessa obra, defensor desde o primeiro momento, porque sabe que a região precisa e está atravessando um dos momentos mais difíceis da sua história. A bancada federal cumpriu o seu papel, foi sensível ao seu pedido, e fico feliz enquanto coordenador, porque sei que esses recursos estão indo para matar a sede do povo. O compromisso de Chió foi essencial para que essa luta se tornasse vitoriosa", ressaltou Efraim Filho.

A obra da Adutora do Brejo contemplará cidades como Esperança, Remígio, Casserengue, Arara, Solânea e Bananeiras, beneficiando uma população de mais de 120 mil pessoas.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/Deputado Estadual Chió (Rede/PB)

Nenhum comentário