https://picasion.com/

Últimas Notícias

Deputado Chió comemora avanço nas obras da Estrada de Cepilho.

Foto: Ascom 

O deputado estadual Chió (Rede) acompanhou pessoalmente, esta semana, as obras de construção da estrada de Cepilho.

Orçada em R$ 3,2 milhões de reais, a obra faz parte do programa Estradas da Cidadania, do Governo do Estado, beneficiando uma população de mais de sete mil habitantes.

De acordo com o deputado, a obra realizada pelo Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER) já está avançada, e a mudança já é visível para a população, que já comemora a nova etapa. “Conversei com os técnicos e mais de 1 km da estrada já está imprimado. Eles estão agora estocando britas para iniciar o Tratamento Superficial Duplo, o conhecido TSD. Eu sonhei com essa obra junto com o povo, estar neste canteiro de obras hoje só demonstra que o nosso trabalho está no caminho certo”, enfatizou Chió.

O trecho de 4 km que receberá a pavimentação asfáltica, beneficiará ainda as cidades de Alagoa Nova e Remígio, além das comunidades de Vaca Brava, Gruta de Cobra, Engenho Cipó, Guarim, Titara, Bonfim, entre outros.

A estrada de Cepilho é marcada como rota para o maior reservatório hídrico da região – a barragem de Nova Camará, e para o escoamento de culturas agrícolas locais, a exemplo da tangerina, banana, cana-de-açúcar, bem como, de cachaças e rapaduras.

“Acompanhei de perto a luta do povo de Areia e de Cepilho em busca dessa estrada, pois, é uma reivindicação de décadas. A população sofreu muito para poder estudar, receber um atendimento em saúde e escoar a produção agrícola, devido às péssimas condições da estrada, principalmente em dias de chuva. Agradeço ao governador João Azevêdo que não hesitou ao nosso pedido e preocupado com o povo de Cepilho, atendeu mais um grande pleito do nosso mandato”, destacou Chió.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/Deputado Estadual Chió (Rede/PB)

Nenhum comentário