https://picasion.com/

Últimas Notícias

Deputado Chió garante mais de meio milhão de reais para educação de Picuí.

Foto: Assessoria 

O prefeito de Picuí, Olivânio Remígio (PT), assinou nesta quarta-feira (24), um convênio com o Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento e da Articulação Municipal (SEDAM), para a construção de um ginásio poliesportivo coberto, orçado em mais de meio milhão de reais.

A conquista é fruto de uma Emenda Impositiva do Deputado Estadual Chió (Rede), aprovada no Orçamento 2021, e beneficiará cerca de quatro mil pessoas, com um espaço adequado para atividades esportivas, sociais e de lazer.

De acordo com o prefeito de Picuí, a obra atenderá as necessidades da Escola Severino Ramos da Nóbrega, das Creches Marta Maria e Maria Edite, assim como, da Escola Felipe Tiago Gomes, totalizando mais de 800 alunos beneficiados no Bairro Limeira.

“O bairro Limeira tem mais de quatro mil pessoas, corresponde a uma cidade pequena da Paraíba e é o único bairro de Picuí que não tem um ginásio poliesportivo, mesmo possuindo quatro unidades de ensino, ou seja, trinta e cinco por cento dos alunos do município estão no bairro Limeira”, explicou o prefeito.

Ainda segundo Olivânio (PT), a parceria com o deputado Chió (Rede) tem sido essencial para a conquista de melhorias em diversas áreas do município. “O Município fará uma contrapartida de mais de R$ 120 mil reais. Já agradeço ao deputado estadual Chió por toda iniciativa em apoiar Picuí, e aportar recursos para o nosso município. Ficamos muito gratos pela ação do deputado junto ao Governo do Estado, colocando metade das suas emendas parlamentares para Picuí”, acrescentou o prefeito.

O deputado Chió (Rede), reafirmou seu compromisso com as necessidades da população de Picuí e região. “Estou muito realizado, porque sei que é uma obra que as pessoas realmente estão precisando, e que fortalece a educação e o esporte, duas bandeiras do nosso mandato. Tenho certeza que fará a diferença na vida das crianças, da juventude e das famílias de Picuí. Em breve, o Município estará com recursos em conta para realizar esta obra, tão pedida pelo povo do Limeira”, comemorou Chió.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/Deputado Estadual Chió (Rede/PB)

Nenhum comentário