https://picasion.com/

Últimas Notícias

Picuí realiza dia D do Censo Estadual da Pessoa com Deficiência.

Centro Administrativo Municipal - Foto: ClickPicuí

Nesta terça, dia 9, as equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social realizarão o Dia D do censo estadual da pessoa com deficiência.

De acordo com informações das secretárias Keiles Lucena e Guia Lucena, Assistência Social e Educação, respectivamente, veiculadas no programa Café com o Prefeito, na manhã de hoje (08), as pessoas com qualquer tipo de deficiência, independente de laudo, poderão se dirigir ao Auditório Municipal (bairro Monte Santo) ou ao CRAS (bairro Limeira), portando os seguintes documentos: CPF, Identidade e comprovante de residência para responder ao questionário.

Na próxima quarta, dia 10, as equipes irão atender no CRAS e na zona rural, mais precisamente nos distritos de Serra dos Brandões, pela manhã, e no distrito de Santa Luzia, à tarde.

O atendimento nos dois Distritos será de 8 às 11h30min e das 13 às 17 horas.

O Censo Estadual da Pessoa com Deficiência foi lançado em meados de setembro pelo governador João Azevedo. O Censo PcD que tem como finalidade coletar e atualizar informações para a implantação de políticas públicas voltadas para as PcD está sendo conduzido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano e pela FUNAD (Fundação do Centro Integrado de apoio à Pessoa com Deficiência). De acordo com o site do governo do estado, o censo é destinado a pessoas com deficiência auditiva, física, visual, intelectual e com transtorno do espectroautista. O cadastro também pode ser feito através do site www.paraiba.pb.gov.br/censo-pessoa-com-deficiencia-pb, respondendo o questionário com informações pessoais, acessibilidade e condições de vida. Todos os dados estarão protegidos e mantidos em sigilo, resguardados pela lei nº 13.709/2018.

 

Assessoria

Nenhum comentário