https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeito de Picuí e Dep. Frei Anastácio participam de ato em São J. de Piranhas pela chegada das águas do ‘velho Chico’.

Foto: Assessoria 

Após retornar de Brasília, onde cumpriu uma intensa agenda de encontros com deputados federais e senadores paraibanos em busca de recursos para Picuí PB, o prefeito Olivânio Remígio (PT), na última sexta-feira (29/10), foi ao Sertão paraibano e acompanhado do deputado federal Frei Anastácio (PT), integraram a comitiva parlamentar das águas, e participaram de um ato comemorativo em São José de Piranhas, onde as águas do rio São Francisco estão chegando através eixo norte da transposição.

Segundo Olivânio, o objetivo é “percorrer todo estado, mobilizar e articular movimentos populares e sociais, bem como a classe política, para que as águas também cheguem ao Seridó e Curimataú da Paraíba, por meio da adutora transparaíba. Não podemos ficar calados” – pontuou.

Foto: Assessoria 

Através de sua assessoria, o deputado federal Frei Anastácio disse que “foi um momento para celebrar e agradecer. Estivemos ao lado do nosso prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, prefeitos do Sertão, deputados e outras autoridades e lideranças políticas, religiosas, populares, sindicais, trabalhadoras e trabalhadores para celebrar essa grande conquista que é a chegada da água do velho Chico ao Sertão da Paraíba. Vamos lutar para que essa água também chegue às outras regiões do nosso estado”, disse. Ainda acrescentou que os agradecimentos principais vão para Lula e Dilma que tiraram a obra do papel e deixaram a obra em mais de 90%. “Dilma só não concluiu a obra porque sofreu o golpe. Uma coisa é certa, se não fosse a coragem e determinação de Lula, essa obra nunca teria saído do sonho do imperador Dom Pedro II. Mas, graças à força política de Lula, a transposição saiu do projeto a todo vapor e foi continuada por Dilma. Ele e Dilma, sim, são o pai e a mãe dessa obra tão importante para o povo nordestino”, concluiu.

Em Picuí

Foto: Assessoria 

Em Picuí, Frei Anastácio cumpriu agenda ao lado do prefeito Olivânio Remígio e dos vereadores Ranieri Ferreira e Jean Barros na feira da cidade, onde conversaram com os feirantes e a população. Frei Anastácio também participou da live semanal que Olivânio realiza. Durante a transmissão, o prefeito agradeceu as emendas no valor de R$ 2,2 milhões que o parlamentar já enviou para Picuí e reafirmou o apoio à reeleição de Frei Anastácio para deputado federal. “Eu fiquei muito feliz com a gratidão, posição e compromisso do companheiro Olivânio. Reafirmo que continuarei contribuindo para o fortalecimento da assistência à população de Picuí, nessa gestão exitosa de Olivânio”, afirmou.

Foto: Assessoria 
Ainda em Picuí, no sábado (30), Frei Anastácio cumpriu agenda ao lado do prefeito Olivânio Remígio e dos vereadores Ranieri Ferreira e Jean Barros na feira-livre da cidade, onde conversaram com os feirantes e a população. 


Francisco Araújo para o ClickPicuí

Nenhum comentário