https://picasion.com/

Últimas Notícias

Vila City de Santa Luzia do Seridó, distrito de Picuí se afasta do campeonato municipal 2021.

Foto: Cedida

Neste sábado (13), a comissão organizadora do campeonato municipal de futebol de campo 2021, se reuniu com dirigentes das equipes do Monte Santo e do Vila City de Santa Luzia do Seridó, distrito de Picuí PB, com o intuito de encontrarem uma solução, e resolverem o impasse causado com a paralização da partida, já no final do segundo tempo, entre as duas agremiações, quando o placar se encontrava 2x1 para o time do Vila City, na última rodada da fase classificatória da competição. 

As primeiras informações que chegaram à redação do ClickPicuí, era que decidiu-se pela realização de uma nova partida entre as duas equipes, a ser realizada no Estádio Municipal Amauri Sales de Melo, com portões fechados. Mas no final da tarde, essa redação recebeu a informação que a diretoria do Vila City, por unanimidade havia decidido deixar o campeonato. Contatado, um dos dirigentes confirmou o afastamento.

A direção do representante de Santa Luzia do Seridó, concluiu que o regulamento do campeonato não foi respeitado, pois na letra ‘A’ do artigo 17º do regulamento diz que ─ se a suspensão da partida ocorrer tendo dois terços da partida jogados (15 minutos do segundo tempo), a mesma será considerada encerrada e mantido o resultado de campo obtido até o momento da suspensão do jogo ─ e por unanimidade, seus diretores decidiram que os dois quadros do Vila City estão fora da competição.

Foto: Cedida

Indagado sobre o que o árbitro havia relatado na súmula do jogo, Rogério disse que nenhum dirigente teve acesso ao referido documento. 

“Hoje pela manhã, eles leram os termos de acordo com o que aconteceu aqui, mas súmula mesmo a gente não pegou em mãos [...] houve a reunião, quiseram outra partida, a princípio aceitamos, mas ao voltarmos, sentamos, conversamos e como um grupo que somos, e em comum acordo, a gente não vai mais participar” – acrescentou.

Rogério adiantou que o Vila City não vai parar, continuará fazendo amistosos, se preparando para a ‘Copa da Serra’ que será iniciada no dia 11 de dezembro, com a realização do torneio início.

 

Francisco Araújo para o ClickPicuí

Nenhum comentário