https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí, equipe do Canarinho vence protesto e continua no Campeonato Municipal 2021.

A comissão gestora do campeonato municipal de futebol de campo 2021, do município de Picuí PB, esteve reunida para apreciar um protesto da equipe do Canarinho FC, referente ao jogo realizado no último domingo (12), no estádio Amaurí Sales de Melo, válido pelas quartas de finais da competição, onde o time das Pedreiras perdeu por 1 a 0 para o Internacional do Lamarão.   

Em seu protesto, o Canarinho, alegou que a equipe do Lamarão havia utilizado atletas que não votam e nem residem no município de Picuí, descumprindo assim o regulamento da competição, no capítulo VI, artigos 30 e 32, colocando em campo um número superior de jogadores de outros municípios.

A comissão organizadora, após a realização de várias atividades para averiguação dos fatos apontados pelo protestante, análise de documentos, etc, constatou a veracidade das informações, e decidiu pela eliminação do Internacional do campeonato.

Na mesma reunião, a comissão ainda analisou um protesto do Internacional, onde relatava que o Canarinho havia usado atletas irregulares na partida. Após analise minuciosa, constatou-se que não havia fundamento no protesto da equipe do Lamarão, e decidiu-se pela sua nulidade.

De acordo com o regulamento, por partida, cada equipe só pode utilizar 3 atletas considerados reforços.    

Com esta decisão, a equipe do Canarinho segue na competição e terá pela frente, pelas semifinais do campeonato, a equipe do Lagoense, jogo marcado para o próximo domingo, dia 19. A outra partida será entre Pedro Salustino e São José.


Francisco Araújo  

Nenhum comentário