https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí, gestão municipal realiza pagamento da bolsa EJA.

Foto: Cedida

No início desta semana a gestão do prefeito Olivânio Remígio em Picuí PB, realizou o pagamento da Bolsa da EJA em cumprimento a Lei nº 1. 615/2015 de 30 de abril de 2015. Nesta perspectiva, foram pagas 418 bolsas referentes ao mês de setembro e 422 bolsas referentes ao mês de outubro.  O pagamento foi realizado em cada uma das unidades escolares em que os alunos se encontram matriculados. EMEFs Ana Maria Gomes; Severino Ramos da Nóbrega; Pedro Henriques da Costa; Professora Josefa Suelene Araújo Santos; João Belo Alves e Macário Zulmiro da Costa.

O valor da bolsa varia de acordo com a frequência do aluno nas aulas que são ministradas e o investimento total feito com recursos próprios foi de R$ 33.600,00 (Trinta e seis mil e seiscentos reais).

*A educação de jovens e adultos (EJA) é um campo que engloba práticas, estudos e pesquisas, legislação e formação. A EJA se situa numa área mais ampla reconhecida internacionalmente como Educação de Adultos e atende toda a população acima dos quinze anos que nunca frequentou uma escola ou que tenha interrompido seus estudos. A inclusão do segmento jovem ao campo da educação de adultos vem se dando devido à ausência de políticas educacionais voltadas exclusivamente a esse segmento etário. De modo geral, os sistemas de ensino atendem o segmento juvenil nas etapas que permitem completar a educação básica. (*Revista Brasileira de Educação Básica)

 

Francisco Araújo com colaboração: Gorete Lira

Nenhum comentário