https://picasion.com/

Últimas Notícias

Quedas lideram atendimentos do fim de semana no Hospital de Trauma de Campina Grande.

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, atendeu 623 pacientes e realizou 51 procedimentos cirúrgicos, durante o período natalino (24 a 27.12). O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da sexta-feira (24) até as primeiras horas desta segunda-feira (27). As vítimas de quedas foram as que receberam o maior número dos atendimentos.

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital, dos 623 atendimentos, 109 foram para as vítimas de queda, superando os acidentes de moto (100). Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram acidente de automóvel (14), agressão física (seis), vítimas de projéteis de arma de fogo (dois) e arma branca (sete), atropelamentos (seis) e acidentes com bicicleta (dois). Os demais atendimentos médicos foram na clínica médica e na pediatria.

Segundo o relatório, o município de Campina Grande registrou 44 acidentes de motos atendidos no hospital, nesse fim de semana, seguido por Queimadas (sete), Esperança (quatro) e Lagoa seca (três), Soledade (três), Aroeira (três) e Massaranduba(dois).

A unidade de saúde disponibiliza 298 leitos, 301 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas. O Trauma-CG ainda dispõe de seis salas no bloco cirúrgico e é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba.

 

Secom PB

Nenhum comentário