https://picasion.com/

Últimas Notícias

SES promove curso para capacitar e certificar profissionais de Saúde na prevenção da Covid-19.

Para contribuir com a segurança das equipes de saúde dos municípios da Paraíba, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com o Unicef e a Associação de Defesa da Educação, Saúde e Assistência Social (Asserte), promove na próxima segunda-feira (6) o curso “Água, saneamento e promoção de higiene nas unidades de saúde”. Esta é uma ação implementadora do Selo Unicef no estado.

A capacitação será realizada por meio de um encontro na plataforma Zoom, das 14h30 às 16h30, e é voltada para gestores de unidades de saúde, profissionais da atenção básica (médicos, enfermeiros, assistentes sociais, sanitaristas, psicólogos, odontólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, agentes de saúde e de endemias, equipes de limpeza e apoio, entre outros) e estudantes de cursos técnicos e superiores da área de saúde.

Serão tratados temas como higienização das mãos, prevenção e controle de infecções (PCI), rotina de higienização na atenção primária em Saúde, processamento de equipamentos médicos e odontológicos, gestão de resíduos na atenção primária à Saúde, medidas preventivas para a segurança do paciente e equipamentos de proteção individual (EPI).  

“No curso, os profissionais de saúde terão informações importantes para prevenir e proteger a saúde humana durante todos os surtos e epidemias de doenças infecciosas. Serão fornecidas orientações para apoiar os profissionais no cotidiano de suas práticas nas unidades de saúde, garantindo mais segurança para eles e toda a comunidade”, disse Graça Lima, coordenadora e especialista em Saúde da Asserte.

O curso será ministrado por Raul Guerrero, responsável pela área de WASH do Unicef; por Antônio Isídio, especialista em saúde pública; por Lucilla Vieira Carneiro, enfermeira, docente do IFPB e doutoranda em Modelos de Decisão e Saúde pela UFPB; e por Liliane de Araújo Lino, especialista em Vigilância em Saúde pelo Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa e técnica da Gerência Operacional de Saúde Ambiental da Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba.

Para se inscrever, basta acessar o site https://www.asserte.org.br/ ou o link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeFcfuZ2AuRxY62Z4OvTq6e_o9AzaT4dylyKVVci4h7F1fDHQ/viewforme informar os dados solicitados. Os participantes receberão certificado.

 

Assessoria

Nenhum comentário