https://picasion.com/

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Paixão de Cristo em Cuité deve retornar em 2022

Registro da reunião - Foto: Assessoria

Reunião no CES/UFCG tratou sobre o planejamento para realização do evento. Atores e espectadores terão que seguir os protocolos sanitários, em virtude da pandemia.

Nesta quarta-feira (26), a Direção do Centro de Educação e Saúde (CES), Campus de Cuité da UFCG, promoveu o primeiro encontro do ano com integrantes da Companhia Cuiteense de Teatro e da Prefeitura de Cuité, objetivando planejar, da melhor forma, o retorno do Espetáculo da Paixão de Cristo no Olho d’Água da Bica, em abril. O evento, considerado o maior teatro ao ar livre da Paraíba, deixou de ser realizado nos anos de 2020 e 2021, em virtude da pandemia da Covid-19.

A realização do espetáculo será possível, desde que sejam seguidos os protocolos de biossegurança, por parte daqueles que participarão do evento, a exemplo dos atores e figurantes, como também do público espectador. Será exigida a apresentação do cartão de vacinação em dia, contra a Covid-19.

“Mesmo diante deste período tão difícil, estamos discutindo a possibilidade de realizar mais esse evento maravilhoso e de grande importância para nossa cultura, o qual deixou muita saudade, neste tempo que não foi realizado. Porém, é essencial que a população siga as recomendações sanitárias definidas pelas nossas comissões de biossegurança", afirmou o Diretor do CES - José Justino Filho.

Além de Justino Filho, a reunião contou com as presenças do prefeito de Cuité - Charles Camaraense (Cidadania), da secretária de Saúde do município - Adriana Selis, do diretor do Espetáculo - Ismael Moura e do radialista e um dos coordenadores do evento - Robson Peixoto.

Durante o encontro, a secretária de Saúde Adriana Selis defendeu a ideia de que a realização do espetáculo é viável, no contexto atual. No entanto, reforçou a necessidade de que todos os envolvidos sigam os métodos de prevenção à ao novo coronavírus. Ela, ainda, lembrou que será levado em conta a evolução e o controle da pandemia na cidade de Cuité e região.

O prefeito Charles Camaraense também acredita na possibilidade real do evento acontecer no mês de abril, observando algumas medidas, a exemplo da apresentação do cartão de vacinação e definição de um limite do número de pessoas que irão prestigiar as encenações. “Logicamente, a gente vai acompanhar o desenrolar desta pandemia, mas eu creio que com a união de todos em prol do espetáculo e cumprindo as exigências de saúde que são necessárias, a gente vai conseguir realizar esse evento que eleva o nome de Cuité para os vários cantos do nosso país”, disse o gestor.

Já o diretor do espetáculo Ismael Moura ressaltou que a parceria Universidade, Prefeitura de Cuité e Companhia Cuiteense de Teatro fará com que seja possível realizar o espetáculo em 2022, com segurança.

“Cuité em peso está apreensivo com este aumento da Covid-19, mas, ao mesmo tempo, estamos super ansiosos em poder voltar a realizar a Paixão de Cristo. Para isto, vamos ter todos os cuidados possíveis em relação a entrada no espetáculo, exigindo de cada um a carteira de vacinação em dia, assim como todo o protocolo sanitário. Se Deus quiser, a gente vai poder retornar com esse evento que fez uma falta enorme para nossa cultura e para o nosso município”, destacou Ismael.

 

(Ascom CES/UFCG)

Nenhum comentário