https://picasion.com/

Últimas Notícias

Aulas nas escolas estaduais da PB começam dia 7 de fevereiro no formato híbrido.

E.E.C.I.T. Professor Lordão em Picuí - Imagem ilustrativa/Da Internet

Estudantes precisam apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para realizarem as matrículas.

As aulas do ano letivo de 2022 da rede estadual de ensino da Paraíba começam no dia 7 de fevereiro e acontecerá na modalidade híbrida. De acordo com a assessoria de comunicação da secretaria de educação, o retorno seguirá as diretrizes de segurança sanitária estabelecidas pelo Plano de Educação para Todos em Tempos de Pandemia (PET-PB).

As matrículas para os veteranos seguem até o dia 7 de janeiro e para os novatos acontecem entre os dias 17 e 21 de janeiro. Os estudantes precisam apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para realizarem as matrículas.

A carga horária de ensino presencial e ensino remoto será distribuída de forma progressiva, de acordo com a situação da pandemia no Estado.

Inicialmente, 50% das atividades será em modalidade presencial e 50% em modalidade remota, respeitando a capacidade máxima de 50% de ocupação das salas de aula. Os pais dos estudantes podem optar por manter os filhos acompanhando as aulas apenas na modalidade remota. Os estudantes que optarem por essa possibilidade terão acesso a 100% da carga horária de ensino em modalidade remota.

 

Por g1 PB

Nenhum comentário