https://picasion.com/

Últimas Notícias

Curso de pedreiro de alvenaria proporciona novas aprendizagens no campo da construção civil.

Foto: Assessoria 

Nesta semana, tem continuidade o curso de pedreiro de alvenaria, que acontece no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Na ocasião, os alunos aprendem as técnicas do curso em sala de aula e, logo em seguida, colocam em prática na construção de um novo espaço que será utilizado futuramente pela Secretaria de Assistência Social, como o setor do Cadastro Único.

Essa ação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Picuí - Governo da Participação II e o SENAI da Paraíba. O curso de pedreiro de alvenaria está com duas turmas com 18 pessoas, totalizando 36 cursistas.

Foto: Assessoria 

O SENAI tem por finalidade oferecer cursos profissionalizantes, que aliam a teoria à prática, com uma formação técnica, proporcionando ao aluno uma qualificação profissional, visto a relevância social dos cursos para o município, com a oportunidade de proporcionar que o aluno SENAI esteja preparado para o mercado de trabalho, bem como também para empreender.

Sendo assim, a Prefeitura Municipal de Picuí tem por finalidade promover oportunidades de capacitação profissional, de modo a facilitar consideravelmente a inserção dos jovens picuienses no mercado, no setor industrial, especificamente na área de construção civil.

 

Por Kamylla Salusto

Nenhum comentário