https://picasion.com/

Últimas Notícias

Primeiro caso da variante ômicron é confirmado na Paraíba, diz SES.

Paciente é uma mulher, de 31 anos, que mora em Campina Grande. Ela recebeu alta médica do Hospital das Clínicas, após se recuperar da doença.

A Paraíba confirmou o primeiro caso de infecção pela variante ômicron do novo coronavírus, segundo informou a Secretaria Estadual de Saúde (SES), nesta quinta-feira (6). A paciente é uma mulher, de 31 anos, que mora em Campina Grande.

Conforme a SES, a mulher que testou positivo para a variante, voltou de uma viagem para São Paulo e começou a apresentar sintomas da Covid-19 no dia 10 de dezembro de 2021.

Ela fez o teste para detecção da doença no Hospital das Clínicas de Campina Grande no dia 13 dos mesmos mês e ano. O exame foi analisado pelo Laboratório Central da Paraíba (Lacen-PB) e o resultado positivo divulgado no dia 14.

A amostra do teste seguiu no dia 15 de dezembro do ano passado para uma nova análise realizada na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que identificou a variante ômicron do novo coronavírus.

A mulher recebeu alta médica após se recuperar da infecção. Ainda conforme a SES, ela tomou duas doses de um dos imunizantes contra a Covid-19.

 

Por g1 PB

Nenhum comentário