https://picasion.com/

Últimas Notícias

Secretária de Saúde de Picuí fala sobre o aumento de casos de covid 19 no município, e pede calma a população.

Airy, Janaína e Francisco Araújo - Foto: Arquivo

A Secretária Municipal de Saúde Janaína Almeida, em contato com a imprensa local, falou sobre o aumento repentino de casos positivos da covid em Picuí. De acordo com a secretária, nos últimos dias houve um aumento significativo. Em 3 de janeiro existia apenas um caso positivado, mas nesta quinta-feira (28), o setor de epidemiologia notificou 328 pacientes positivados com a doença.

Janaína ainda informou que está sendo realizado um grande número de testes no Centro Municipal de Testagens e nas Unidades de Saúde.

A secretária pontuou que não é momento para pânico, apesar dos muitos casos positivos, mas graças a vacina, não está havendo grandes complicações e os casos de gripes são leves, os acometidos estão reagindo bem a medicação e só existe um paciente hospitalizado.

A gestora municipal de saúde, reforçou o convite aos pais, para que os mesmos vacinem seus filhos, pois a procura está muito baixa.

Escute abaixo, a sonora da secretária enviada aos meios de comunicações locais: 

Confira abaixo o vacinômetro do município, saiba quantas pessoas já receberam o imunizante contra a covid 19 em Picuí, incluindo crianças.


Francisco Araújo   

Nenhum comentário