https://picasion.com/

Últimas Notícias

Secretária de Saúde de Picuí PB, participa do jornal da rádio sisal FM e fala sobre a vacinação de crianças no município.

Foto: Ana Lúcia 

Nesta terça-feira (18), a Secretária de Saúde do município, Janaína Almeida, participou do jornal da Rádio Sisal FM, e falou sobre o início da vacinação para crianças em Picuí PB.

De acordo com a gestora da saúde municipal, o município recebeu 100 doses pediátricas, inicialmente serão atendidas com o imunizante as crianças portadoras de comorbidades, ou seja, problemas de saúde.

De acordo com Janaína, a Secretaria está aguardando a chegada de um novo lote de vacinas na próxima semana, e a imunização será disponibilizada para crianças com 11, 10, 09, anos e segue em ordem decrescente.

“Vai depender muito do quantitativo de vacinas que a gente receba, quanto maior o lote de vacinas, maior a oferta, pra que a gente possa atender as crianças e vacinar 1.778 crianças, de acordo com estimativa dessa faixa etária” - Janaína.

A secretária aproveitou e aconselhou a população a continuar fazendo uso das medidas protetivas contra a Covi19, principalmente usando máscaras que é um instrumento fundamental para o controle da pandemia.

Em Picuí, a gestão municipal está disponibilizando o imunizante contra a covid 19, no Centro de Saúde, e nos postos de Saúde dos bairros Limeira e Pedro Salustino. 

 

Francisco Araújo

Nenhum comentário