https://picasion.com/

Últimas Notícias

Cagepa investe R$ 850 mil em obras que garantirão a retomada do abastecimento das cidades de Cuité e Nova Floresta.

Reprodução

O presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Marcus Vinícius Neves, inspecionou os serviços de ampliação e melhorias do sistema de abastecimento d’água dos municípios de Cuité e Nova Floresta, no Curimataú paraibano.

Prevista para ser entregue no próximo dia 30 abril, a obra conta com investimentos próprios da Cagepa de R$ 850 mil, e garantirá a retomada do fornecimento de água para as duas cidades, beneficiando diretamente mais de 20 mil habitantes.

“Estamos atuando simultaneamente em três frentes de trabalho. Uma no açude Boqueirão do Cais, outra em Cuité, e a última em Nova Floresta. Todas as unidades que compõem o sistema integrado estão sendo recuperadas e ampliadas, desde a captação da água bruta, passando pela estação de tratamento e todos os reservatórios de distribuição”, destacou o presidente da Cagepa, que acrescentou: “a rede de distribuição será monitorada, e possíveis pontos deficitários serão corrigidos”.

Marcus Vinícius destacou que, em virtude da longa estiagem, há sete anos os moradores de Cuité e Nova Floresta convivem com o desabastecimento de água. “Com o aumento no volume de água do açude Boqueirão do Cais, estamos remodulando a estação de tratamento, implantando 2 mil metros de rede e recuperando cinco reservatórios - sendo dois apoiados e três elevados. São essas ações que seguem em ritmo acelerado que garantirão a retomada da operação do sistema que abastece estes dois importantes municípios paraibanos”, pontuou.

O presidente da Cagepa disse, ainda, que paralelamente às obras de melhorias no sistema de abastecimento, estão sendo reformadas as lojas de atendimento ao cliente da Companhia nos dois municípios. “Seguindo a orientação do governador João Azevêdo estamos trabalhando para prestar o melhor serviço possível aos moradores de Cuité e Nova Floresta”, finalizou Marcus Vinícius Neves, que inspecionou os serviços ao lado do engenheiro Lucílio Vieira.

 

Secom PB

Nenhum comentário