https://picasion.com/

Últimas Notícias

Cai número de pessoas positivadas com covid 19, no município de Picuí PB.

O município de Picuí PB, registrou uma queda significativa no número de pessoas positivadas com a covid 19.

De acordo com os boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, na última segunda-feira, dia 14, haviam 331 casos ativos; neste sábado (19), o boletim informa que agora são 255. 76 pacientes receberam alta médica, uma queda de 22,96% no número de pessoas positivadas.

O trabalho realizado pelos profissionais das equipes de saúde, orientando os infectados a ficarem em quarentena domiciliar durante 7 ou 14 dias, fez com que houvesse essa baixa substancial no quantitativo de pacientes com a doença infectocontagiosa.

Nos últimos dias, aumentou a procura por testes, já que os possíveis infectados, eram orientados pelos profissionais das Equipes de Saúde da Família a realizarem testes, caso aprestassem febre, dor de cabeça, cansaço, perda de paladar ou olfato. E com o intuito de atender a demanda, a gestão municipal disponibilizou atendimento no Centro Municipal de Testagens no bairro Limeira e nas Unidades de Saúde do município.  

Vacinação

De acordo com informações do vacinômetro, até este sábado (19), no município de Picuí, 15.523 pessoas tomaram a primeira dose da vacina; 13.601 a segunda dose; 6.502 a terceira dose e 1.072 crianças receberam a 1ª dose do imunizante.   

 

Francisco Araújo

Nenhum comentário