https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Nova Palmeira PB, vereador apresentará projeto que proíbe a queima de fogos de artifícios sonoros no município.

Vereador Tião Dantas - Foto: Redes Sociais

No município de Nova Palmeira, Seridó Paraibano, o vereador Sebastião Hugo Dantas (foto), mais conhecido por Tião Dantas (PL), vai apresentar na volta do Período Legislativo da Câmara Municipal, um Projeto de Lei que proíbe a queima e soltura de fogos de artifícios sonoros no município.

De acordo com o que apuramos, a propositura foi ideia da ex-vereadora Lorena da Silva Costa, mas ficou pelo caminho, devido a resistência de alguns setores da comunidade.

Vários internautas já iniciaram os comentários sobre a matéria em redes sociais; uma senhora filha natural e residente em Nova Palmeira, através de seu perfil, classificou o projeto como necessário e interessantíssimo: “O vereador Tião irá trazer de volta para discussão na Câmara de vereadores de Nova Palmeira o Projeto de Lei, de autoria de nossa amiga Lorena, que trata sobre a proibição da soltura e queima de fogos de artifícios no nosso município, levando em consideração a causa animal, os autistas e idosos e também as pessoas que simplesmente se assustam e que até passam mal, o projeto é interessantíssimo e necessário” - pontuou.

A educadora Ceiça Costa também se posicionou: “Diga não ao tiroteio dos fogos de artifício! Respeite os animais, os idosos, os bebês, os autistas e quem mais se incomoda, inclusive a atmosfera...”.

A senhora Josefa Batista Dantas disse que a ideia é maravilhosa: “Ideia maravilhosa! porque fogos não festeja nada só dá medo. Pra falar verdade até hoje eu tenho trauma de fogos, e os animais nem se fala!”

O parlamentar mirim Nova-palmeirense, está ciente que a matéria deverá causar muitos questionamentos, mas ouvirá a sociedade a respeito do tema.

 “A nossa ideia é fazer a discussão desse projeto ouvindo primeiro a nossa sociedade, com promoção de audiências pública, abaixo-assinado, enquetes, entre outros mecanismos de participação popular e só depois abrir o debate na câmara de vereadores de Nova Palmeira. Sabemos que haverá resistências e apoio a matéria em nossa cidade, mas, estamos abertos e convictos da necessidade de pautar essa demanda tão importante e clamada por boa parte de nossa gente” – pontuou.

Segundo apuramos, um ou dois segmentos locais são contrários ao projeto, mas o vereador irá ouvir a sociedade, para depois apresenta-lo para o debate e avaliação dos colegas vereadores na Tribuna da Câmara, "Casa José Bezerra de Medeiros". 

Este canal de comunicação foi informado que as sessões ordinárias na Câmara Municipal voltarão no próximo dia 7, de forma presencial, mas sem a presença de público, devido o aumento de casos positivos da covid 19 no município. As sessões serão transmitidas pelos perfis do Poder Legislativo Municipal, nas redes sociais. 

 

Francisco Araújo  

Nenhum comentário