https://picasion.com/

Últimas Notícias

Inscrições para 4ª edição da Corrida do Bem já estão abertas e custam R$ 60

A 4ª edição da Corrida do Bem foi lançada oficialmente, nesta terça-feira (15), durante café da manhã no Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), em Campina Grande. A atividade será realizada no dia 6 de maio desse ano, às 19h, com largada na Avenida Brasília. Já a inscrição custa R$ 60 e pode ser feita no seguinte endereço: https://www.hospitaldafap.org.br.

O lançamento foi feito durante o Dia Internacional do Câncer na Infância. Este ano, a corrida vai arrecadar recursos para a implantação da Oncologia Infantil no Hospital da FAP. A atividade, que se propõe a ser um evento esportivo social e não uma competição, terá provas de 3km, 5km e 10km, com largada e chegada na Avenida Brasília.

O evento contou com a participação do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (idealizador da Corrida do Bem), do deputado estadual Tovar Correia Lima, do vice-prefeito Lucas Ribeiro, dos vereadores Aldo Cabral, Carol Gomes e Fabiana Gomes, do secretário de Esporte, Juventude e Lazer de Campina Grande, Cledson Rodrigues (Dinho), do secretário de Saúde do município, Gilney Porto, da secretária de Desenvolvimento Econômico Rosália Lucas, do presidente da FAP, Derlópidas Neves, do diretor-técnico do Hospital, Max Joffily, do prefeito de Boa Vista André Gomes, da imprensa e patrocinadores.

A Corrida do Bem tem a missão de apoiar entidades filantrópicas que cuidam de pacientes com câncer. O projeto, idealizado pelo então deputado estadual Bruno Cunha Lima, atua de forma solidária angariando apoios institucionais através do Poder Público e da mobilização da sociedade civil organizada, primando pela ética e transparência do planejamento a execução de suas ações beneficentes, sem fins lucrativos.

Mais informações - O Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima que este ano sejam diagnosticados no Brasil 8.460 novos casos de câncer infanto-juvenil (4.310 em homens e 4.150 em mulheres). Em torno de 80% das crianças e adolescentes acometidos pelo câncer podem ser curados, se diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados.

FAP – O Hospital se tornou um Centro de Referência Oncológica e de tratamento intensivo, sendo cerca de 90% dos seus pacientes pelo SUS, atendendo a mais de 148 municípios. A Instituição filantropia busca cada vez mais se aprimorar em um tratamento humanizado e de excelência em saúde, prestando importante serviço à população paraibana, inovando na qualidade do seu serviço diariamente.

 

Assessoria

Nenhum comentário