https://picasion.com/

Últimas Notícias

Picuí, Cuité, Nova Palmeira e outros: Funesc seleciona produtores culturais para realização de oficinas em 36 municípios paraibanos.

Reprodução/Redes Sociais 

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) lançou, nesta terça-feira (1º), o edital de seleção de produtores culturais para a realização de oficinas de organização de carreiras artísticas. A oferta é de 36 vagas para profissionais que ministrarão cursos destinados a artistas, grupos e agentes culturais em todas as regiões do estado.

O edital busca selecionar profissionais com experiência nas áreas de produção executiva e gestão de carreiras, tendo como foco o atendimento a artistas, bandas, companhias e grupos de cultura. Cada ministrante receberá o valor de R$ 750,00 por oficina, com duração de seis horas técnicas, podendo ser convocado para realizar até três oficinas ao longo do ano. Em caso de deslocamento intermunicipal, a Funesc também pagará um valor adicional, como forma de estimular que os municípios do interior também sejam atendidos.

De acordo com o presidente da Funesc, Pedro Santos, o edital faz parte do projeto Baobá, criado em 2021 para promover ações de qualificação do setor artístico. "Nesse momento, o nosso objetivo é dialogar principalmente com os artistas do interior do estado. A meta é que ao final das oficinas, eles desenvolvam uma maior capacidade de estruturar os seus trabalhos artísticos e condições de serem contratados para apresentá-los", explicou.

Descentralização - A programação das oficinas começa no dia 19 de março e segue até 19 de novembro, passando por 36 municípios paraibanos, sempre aos sábados. Conforme explica Pedro Santos, a realização do projeto no interior do estado conta com a parceria das prefeituras locais, através dos secretários e dirigentes de cultura dos municípios.

Estão previstas oficinas nas cidades de Sobrado, Mamanguape, Guarabira, Solânea, Serra da Raiz, Campina Grande, Umbuzeiro, Soledade, Cuité, Picuí, Nova Palmeira, Monteiro, Assunção, Congo, Joca Claudino, Santa Luzia, São Mamede, Aguiar, Coremas, Piancó, Catolé do Rocha, Brejo do Cruz, São Bento, Cajazeiras, Poço de José de Moura, São José de Piranhas, Sousa, Patos, Uiraúna, Princesa Isabel, Juru, Teixeira, Itabaiana, Salgado de São Félix, São Miguel de Taipu e João Pessoa.

Inscrições - As inscrições podem ser feitas através do endereço eletrônico www.funesc.pb.gov.br , a partir desta terça-feira e o prazo se estende até 2 de março. Podem se inscrever pessoas maiores de 18 anos, residentes na Paraíba e com experiência comprovada em produção executiva ou gestão de carreiras artísticas. O edital admite inscrições de pessoas físicas e microempreendedores individuais (MEI).

Edital de Chamamento Público para Seleção de Produtores Culturais

Inscrições – 01/02/2022 a 02/03/2022

Edital – www.funesc.pb.gov.br  

Contato - credenciamentofunesc@gmail.com

 

Assessoria 

Nenhum comentário