https://picasion.com/

Últimas Notícias

Tragédia em Petrópolis já contabiliza 139 mortos.

Chuvas interromperam as buscas na tarde deste sábado (19), quando ainda havia 191 pessoas desaparecidas e quase mil desabrigados.

O quinto dia de buscas em Petrópolis após as chuvas que devastaram a região foram interrompidas no início da tarde deste sábado (19) por conta da neblina e novas precipitações. Até então, o Corpo de Bombeiros contabilizou 139 mortos e 191 desaparecidos. Segundo a corporação, aproximadamente 967 pessoas estão desabrigadas após a tragédia.

A previsão do Centro Estadual de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais do Rio de Janeiro (Cemaden-RJ) era de mais chuvas durante todo o sábado. Segundo o Climatempo, a região sofre com mais pancadas de chuva neste domingo (20), o que pode atrapalhar novamente a busca por sobreviventes.

Petrópolis foi devastada por um temporal na última terça-feira (15) e até o momento sofre com a chuva que ainda torna o tempo instável e preocupante. O solo encharcado, a lama e o retorno da chuva durantes os dias representam riscos de novos deslizamentos.

Mais de 500 militares do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro mantêm os trabalhos de busca e resgate das vítimas, que ocorrem, principalmente, nas regiões Morro da Oficina, Rua Teresa, Alto da Serra, Chácara Flora, Vila Felipe, Caxambu e localidades vizinhas.

Por causa da tragédia, a Secretaria Municipal de Educação decidiu que o retorno das aulas de toda a rede de ensino do município será após o carnaval, que, neste ano, ocorre nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro e 1º de março.

Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste sábado (19), alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas para 16 municípios da Paraíba.

O órgão orienta aos moradores que em caso de rajadas de vento, evitem se abrigar debaixo de árvores e estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

O alerta vale para os seguintes municípios: Baraúna, Belém do Brejo do Cruz, Brejo do Cruz, Catolé do Rocha, Cuité, Frei Martinho, Junco do Seridó, Nova Floresta, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Picuí, Santa Luzia, São Bento, São José do Brejo do Cruz, São José do Sabugi e Várzea.

 

Fonte: Brasil 61 -

Nenhum comentário