https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí, novo padre do município foi apresentado a comunidade católica local.

Foto: Print/Vídeo YouTube

Na noite deste sábado, 05 de março de 2022, o Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, apresentou a comunidade católica Picuiense, o Padre Joselino Mendes Gonçalves como novo Vigário Paroquial, da Paróquia de São Sebastião em Picuí PB. O Diácono Wanderley Dantas, fez a leitura da ata de provisão que oficializou o ato de nomeação. “O Padre Joselino Mendes contribuirá com seu trabalho no exercício do Ministério Pastoral, em comum acordo com o pároco local” – diz um trecho da ata.

Novo Padre - Foto: Print/Vídeo YouTube

O Bispo Dom Dulcendio de Matos celebrou a missa de apresentação do novo padre. O evento religioso foi prestigiado por padres de municípios do Seridó e Curimataú Paraibanos, autoridades locais, além de um grande público que ocupou totalmente as dependências da Matriz de São Sebastião.

Em nome dos Picuienses, o Padre Lúcio Flávio, administrador Paroquial, foi o responsável pela saudação aos religiosos, autoridades, familiares do novo padre e o público em geral. 

Joselino Mendes Gonçalves – Exerceu o diaconato na Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, em Cuité-PB, e vindo da paróquia de São Judas Tadeu, que fica no bairro das Nações, em Campina Grande, ingressou no Seminário Diocesano no ano de 2010 onde passou pelo propedêutico e, posteriormente, cursou as graduações da Filosofia e Teologia. As paróquias onde atuou prestando serviço pastoral foi a Paróquia São Miguel Arcanjo (Barra de São Miguel-PB), Paróquia de Nossa Senhora do Rosário (Aroeiras-PB), Paróquia de Nossa Senhora do Desterro (Boqueirão-PB) e fez estágio pastoral na Paróquia de Nossa Senhora do Desterro, sendo esta com sede na cidade de Baraúnas-PB.

Em Carta Circular divulgada no dia 17 de dezembro de 2021, o Padre Joselino foi nomeado pelo Bispo Diocesano para ser Vigário Paroquial na Paróquia de São Sebastião, em Picuí-PB. (Fonte: Ascom/Diocese de Campina Grande).

 

Francisco Araújo

Nenhum comentário