https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí-PB, Polícia Civil prende membros de facção por tortura qualificada, cárcere privado, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo.

Vítima resgatada - Foto: Reprodução

Na noite desse sábado (5), a Polícia Civil da Paraíba (PC-PB), por meio do Núcleo de Homicídios (NH) e Grupo Tático Especial (GTE) da Décima Terceira Delegacia Seccional de Polícia Civil (13ª DSPC), sediada em Picuí, Seridó paraibano, deflagrou operação policial prendendo em flagrante dois membros de uma facção criminosa que atuava em Picuí, acusados de aplicar as denominadas “disciplinas”, praticando tortura com golpes de cordas e pedaços de madeira, bem como por estarem portando arma de fogo para amedrontar a vítima que era submetida às agressões físicas e tortura psicológica, além dos crimes de associação criminosa e cárcere privado.

Em uma ação rápida e efetiva os investigadores do NH e GTE conseguiram resgatar um homem que estava sendo agredido fisicamente e psicologicamente violentado, tendo sua liberdade privada ao ser mantido em cárcere dentro de uma residência, onde ocorriam os atos de tortura.

Segundo a Polícia Civil, no momento da ação policial, a vítima estava amarrada e deitada no chão da sala da residência usada para as práticas delitivas.

Ainda segundo a PC, a vítima, ao ser ouvido na delegacia, declarou que estava prestes a ser morta, se não fosse à atuação dos investigadores do GTE da 13ª DSPC.

Um terceiro comparsa acabou fugindo ao sentir a chegada dos policiais, mas já está devidamente identificado pela PC.

 

Redação com PC em Ação | Via Portal do Curimataú

Nenhum comentário