https://picasion.com/

Últimas Notícias

INSCRIÇÕES ABERTAS: Inova Professor 2022: Premiação para escolas públicas paraibanas chega a R$ 100 mil

Criado em 2021 pelo mandato parlamentar do deputado estadual Chió (Rede/PB), o Prêmio ‘Inova Professor’ destinou mais de R$ 100 mil em Emendas Parlamentares Impositivas para escolas públicas da Paraíba, que durante a pandemia, adotaram as melhores práticas de inovação. As inscrições para concorrer a premiação vão até 10 de abril.

O Edital 2022 do Prêmio ‘Inova Professor’ foi oficialmente lançado pela professora, ambientalista e política brasileira, Marina Silva, juntamente com o deputado estadual Chió (Rede). Ela palestrou sobre o desafio de educar nos tempos atuais, momento em que segundo a educadora, até as grandes regularidades naturais do planeta estão mudando, a exemplo dos extremos climáticos que a humanidade testemunha.

“Embora os desafios sejam imensuráveis, minha participação neste lançamento é para dizer aos educadores paraibanos, que o Nordeste brasileiro é exemplo. São escolas e estados em situações muito adversas, e que ainda assim conseguem realizar um processo de ensino-aprendizagem exemplar, servindo de inspiração para a criação de políticas públicas. É isso que esperamos que o prêmio ‘Inova Professor’ ofereça a toda sociedade paraibana, nordestina e brasileira”, enfatizou Marina Silva.

O deputado estadual Chió (Rede), destacou o impacto imediato na sociedade, em tudo que é feito pensando na melhoria das condições de ensino e na qualidade de vida dos professores.

“Foram vinte e cinco projetos inscritos em 2021, de doze cidades paraibanas. Uma forma democrática de destinar Emendas Impositivas do nosso mandato, e ao mesmo tempo, criar um banco de novas práticas com as melhores iniciativas de inovação do estado na área de educação. Tenho certeza que realizaremos uma edição ainda maior e melhor em 2022. Torço para que cheguem, por exemplo, projetos relacionados à educação ambiental, para que possamos fomentar uma nova consciência na Paraíba”, ressaltou o parlamentar.

A coordenadora do projeto e educadora Eloiza Lima, explicou como funcionará a premiação, a partir dos prazos do edital. “Estamos lançando hoje o edital que estabelece o prazo para inscrições. A exigência é de que as escolas participantes sejam públicas. Já os projetos podem ser destinados ao Ensino Infantil, Fundamental, Médio e Profissional, devendo existir há pelo menos seis meses e estar correlacionado com o Projeto Político Pedagógico da escola”, antecipou a coordenadora.

O Prêmio ‘Inova Professor’ tem na Coordenação Adjunta, a pedagoga, administradora, e especialista em gestão e orientação educacional, Gizélia Lima, bem como, o advogado Antônio Paulo Rolim, como assessor jurídico.

Sobre o Edital

O edital completo está disponível no endereço eletrônico: https://chio.com.br/wp-content/uploads/2022/03/Edital-Selo-de-Praticas-Inovadoras-2022.pdf

Os educadores paraibanos devem ficar atentos aos prazos:

10/03 a 10/04 – Lançamento do Edital de Inscrições;

13/04 – Lançamento do Edital com Deferimento das Inscrições;

14 a 15/04 – Prazo para recurso dos projetos Indeferidos;

16/04 - Divulgação dos recursos e consolidação dos projetos que obtiverem inscrição deferida;

17 a 21/04 - Avaliação dos projetos, por parte do Conselho Científico Curador;

21/04 - Divulgação dos projetos finalistas;

28/04 – Dia da Educação – Cerimônia de Premiação.

A palestra com Marina Silva, que marca o Lançamento Oficial do Edital 2022 está disponível no endereço eletrônico:  https://youtu.be/S6y08B_CnhI

 

Assessoria

Nenhum comentário