https://picasion.com/

Últimas Notícias

No primeiro dia de programação da emancipação política de Picuí foi inaugurado o Centro Social Vida Ativa Maria Cleonice de Araújo.

Centro Social Vida Ativa Maria Cleonice Dantas - Foto: Francisco Araújo 

O local foi entregue em dezembro de 2016 completamente abandonado para a gestão atual e muito foi estudado em como poderia ser aproveitado esse espaço. Foi daí que surgiu a ideia do Centro Social Vida Ativa que é parte estruturante do projeto social vida ativa, que é financiado pelo fundo municipal do idoso, através da campanha de destinação do imposto de renda da receita federal de pessoa física e jurídica, além de empresas parceiras.

Ao som de muito forró a festa de inauguração do espaço também serviu de prestação de contas do trabalho realizado pelo fundo do idoso. O investimento é de R$226.355,19. Para a Secretária de Assistência Social Keiles Lucena, em entrevista ao jornal municipal, o trabalho realizado de forma séria é que dá a credibilidade ao governo da participação.

Marquinhos Santos é o coordenador do projeto Vida Ativa e comemorou a chegada do novo espaço, além de melhorar o trabalho de lazer e demais atividades desenvolvidas para os idosos.

Entrega de comenda a família da senhora Cleonice - Francisco Araújo

Com o novo espaço, o forró da terceira idade terá local fixo e uma programação inteira para o ano será desenvolvida para utilização do espaço.

CIPS

Neste primeiro dia de emancipação também foi realizada a inauguração do playground Joadason Antônio de Medeiros, que faz parte do Centro Integrado das Políticas Sociais Maria Francinete Cunha (CIPS).

Autoridades estiveram presentes além de familiares e amigos dos homenageados. Apresentações culturais de jovens integrantes dos programas sociais, além dos depoimentos das autoridades marcaram o evento que contou com distribuição de pipocas e lanches para as crianças que foram os principais beneficiados com o espaço do playground. O investimento nesse espaço foi de R$150.000,00 tudo com material de qualidade e um ambiente completamente familiar. Vale a pena fazer uma visita com a família ou amigos.

Para o prefeito Olivânio Remígio, as inaugurações não ficam por aí, ainda tem mais por vir ainda dentro da programação da emancipação política Picuí 118 anos.

De acordo com a Secretária de Assistência Social Keiles Lucena, é uma grande alegria e o sentimento é de dever cumprido pelo trabalho realizado pela atual gestão.

A programação das festividades de emancipação política continua hoje as 14h com a entrega dos novos fardamentos da Secretaria de Saúde e às 19h com a entrega dos certificados do curso de pedreiro de alvenaria realizado por meio da parceria entre a Prefeitura de Picuí e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

 

Por Jandy Macedo

Nenhum comentário