https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeito de Picuí apela aos Picuienses para que economizem água, pois a situação do município é preocupante.

Prefeito de Picuí PB, Olivânio Remígio (PT) - Arquivo ClickPicuí

No programa ‘Café com o Prefeito’ desta segunda-feira (21), o gestor municipal Olivânio Remígio (PT), fez um alerta dramático aos picuienses, para que economizem água. Segundo ele, as previsões atuais não são animadoras, as chuvas estão se comportando como final de inverno, e preocupa a administração, pois pela primeira vez, desde 2026, não existe nenhuma fonte de água no município de Picuí, com o precioso líquido disponível. Ainda de acordo com o gestor, o reservatório de caraibaira, que atualmente está abastecendo a cidade, só tem água para mais uns 20 dias.

Vale lembrar que, para o caraibeira, receber água, se faz necessário que outros 39 reservatórios existentes acima do mesmo transbordem. A situação é preocupante.  

O leitor pode entender a situação preocupante que se encontra o município, ouvindo a fala do chefe do Executivo Municipal, na sonora abaixo:

Por falar em água, alguém sabe dizer como anda a situação das obras de construção da adutora Transparaíba, que abasteceria ou abastecerá o Seridó e Curimataú paraibanos com água do rio São Francisco?

 

Francisco Araújo        

Nenhum comentário