https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeitura de Picuí promove o acesso à água de qualidade em localidades rurais e urbanas.

Foto: Cedida

A Secretaria Municipal de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente de Picuí tem priorizado ações voltadas para melhorar o atendimento à população, com o abastecimento d'água através dos sistemas de dessalinizadores e poços comunitários instalados em diversas localidades rurais e urbanas.

No último final de semana as famílias usuárias dos sistemas dessalinizadores das comunidades vertentes e Lajedo Grande receberam garrafões de 20 litros destinados ao uso da água potável distribuídas nos sistemas. Segundo o Secretário Ranieri Ferreira, que se licenciou do mandato de vereador para assumir a pasta, essa ação busca garantir a qualidade da água que é consumida pelas famílias, bem como potencializar o uso dos sistemas de abastecimento d'água coletivos, contribuindo para diminuir a demanda por carro pipa.

Foto: Cedida

Nos próximos dias os usuários dos demais sistemas, também, vão receber os seus garrafões e usufruir dos benefícios da política Municipal de acesso à água potável de qualidade.

Na área urbana os poços instalados nos bairros Limeira, São José e Pedro Salustino estão recebendo manutenção, para que a população tenha acesso à água, durante os dias em que a Cagepa interrompe o bombeamento.

Com a baixa quantidade de chuvas ocorridas no município, o serviço de carro pipa continua intenso. Durante o mês de março foram entregues 123 pipas para a população rural, além do abastecimento de órgãos públicos e pontos de distribuição em alguns bairros.

 

Com Ranieri Ferreira

Nenhum comentário