https://picasion.com/

Últimas Notícias

Secretaria de Agricultura de Picuí segue construindo obras hídricas e outras melhorias no município.

Imagens cedidas

Nos primeiros 15 dias do mês de março de 2022, a Secretaria Municipal de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente já disponibilizou, aproximadamente, 100 horas/máquinas para diferentes públicos, no campo e na cidade.

Foram 16 famílias agricultoras atendidas através do Programa Campo Sustentável, com a construção ou ampliação de obras hídricas nas propriedades. No tocante à mobilidade rural, foram recuperadas a estrada que liga as comunidades Gravatá à Logradouro, e um trecho usado pelo transporte escolar na localidade Salgado.

Também foram recuperados três campos de futebol urbanos - Limeira, São José  e CIPS – no Cenecista, garantindo apoio aos desportistas locais.

O Secretário Ranieri Ferreira, também destacou a aprovação de oitenta DAP's (Declaração de Aptidão ao PRONAF) solicitadas por famílias agricultoras junto a EMPAER local, durante as últimas semanas.

"Trata-se de uma ação que garante o direito dessas famílias às Políticas Públicas destinadas à agricultura familiar, bem como a seguridade previdenciária. Cada uma delas poderá acessar crédito agropecuário e fortalecer sua produção, gerando renda e aquecimento da economia local", destacou, Ranieri.

Além dessas ações, a Secretaria realizou reparos em sistemas de abastecimento d'água comunitários e prestou diversos serviços de documentação, no que tange à regularização fundiária do município.

 

Com Ranieri Ferreira

Nenhum comentário