https://picasion.com/

Últimas Notícias

Picuí encerra as atividades no Centro Municipal de Testagens da covid. No local funcionará o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Curimataú.

Secretária Municipal de Saúde Janaina Almeida com o prefeito Olivânio Remígio

A gestão municipal de Picuí PB, decidiu por encerrar as atividades de atendimentos no Centro Municipal de Testagens da Covid 19, graças a diminuição dos casos da infecção no município. No local, em breve funcionará o Polo do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Curimataú.

De acordo com informações divulgadas pela Secretária Municipal de Saúde, Janaína Almeida no programa ‘Café com o Prefeito’, desta segunda-feira (4), a partir de agora, por orientação do Ministério da Saúde, a atenção básica assume as atividades de testagens da população.

“Se por ventura alguém apresentar sintomas da covid, deve procurar os profissionais de sua unidade de saúde para realizar o teste que irá continuar normalmente nas Equipes de Saúde da Família” – disse Janaína.

Segundo as informações passadas no programa, desde o início da pandemia em 2020, foram realizados 10.148 testes rápidos; Swab rápido 4.467 e o RTPCR que é a amostra que vai para o Lacen 503; totalizando 15.118 pessoas atendidas e assistidas pelas equipes de Saúde da Família e Centro de Testagens do Município e 3.914 casos confirmados.

A secretária acrescentou que até o dia 1º de abril, o município vacinou com a D1 (primeira dose) - 15.581 pessoas, com a D2 (segunda dose) – 13.775 e 3ª dose (reforço) – 8.904 pacientes. Na vacinação infantil, 1.599 crianças menores de 12 anos receberam primeira dose e 468 a segunda dose. Na sexta-feira (1), foi iniciada a aplicação da 2ª dose de reforço para pacientes idosos, acima dos 80 anos e foram aplicadas 148 doses.

Na conversa com o prefeito, a gestora da saúde municipal, e o chefe do Poder Executivo Municipal, ainda trataram de assuntos de interesse público. Confira na sonora abaixo: 

 

Francisco Araújo

Nenhum comentário