https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeito anuncia a desobrigação do uso de máscaras no município de Picuí PB.

Olivânio Remígio - Prefeito de Picuí PB - Imagem de arquivo

Nesta sexta-feira (08), o prefeito Olivânio Remígio (PT), anunciou o fim do uso de máscaras contra a covid 19 no município de Picuí, localizado no Seridó da Paraíba.

De acordo com o chefe do Poder Executivo Municipal, em dois anos de pandemia, foram editados vários decretos restringindo a circulação de pessoas em todo o território do município, sempre pensando na preservação da vida das pessoas.

─ Amargamos prejuízos da perda de 50 vítimas para a covid, além de quase 4 mil casos confirmados em nosso município, graças ao avanço da ciência, conseguimos atingir a cobertura vacinal de praticamente 80% da população – disse Olivânio.

Com base nessa informação, encerrou-se as atividades no Centro Municipal de Testagem da Covid 19, e desobrigado o uso de máscaras de proteção em todo o território do município de Picuí.

─ A partir de hoje, fica desobrigado o uso de máscaras em ambientes abertos e fechados em todo território do município de Picuí ─ concluiu o chefe do Poder Executivo Picuiense. 

De acordo com o boletim epidemiológico desta sexta-feira (08), publicado pela Secretaria Municipal de Saúde, Picuí tem apenas 2 casos ativos da infecção.

Vacinômetro

Segundo o vacinômetro do município, 15.594 pessoas receberam a 1ª dose e 13.797 a 2ª dose da vacina. Quanto as doses de reforços, 9.223 receberam a 1ª dose e 190 a 2ª dose.

Na campanha de vacinação infantil, 1.602 crianças foram vacinadas com a 1ª dose e 534 com a 2ª dose do imunizante.

 

Francisco Araújo    

Nenhum comentário