https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeito de Picuí e o deputado federal Frei Anastácio estão preocupados com a situação hídrica do açude Caraibeiras.

Frei Anastácio alerta que Picuí e Nova Palmeira podem ficar sem água dentro de 30 dias.

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) alertou que a população de Picuí e Nova Palmeira pode ficar sem abastecimento de água, dentro de 30 dias, caso não chova na região, e o açude Caraibeira não aumente sua capacidade.

“A única solução para resolver o problema é a adutora transparaiba, que canaliza a água da transposição do São Francisco e açude Boqueirão para o manancial. Apelamos para que o governador da Paraíba, João Azevedo, inclua o açude na rota da adutora”, apelou.

Frei Anastácio esteve ao lado do prefeito Olivânio Remígio visitando o Açude Caraibeira e viu de perto o problema. Ele disse que o reservatório com capacidade acima de 2,7 milhões de m² de água, está com apenas 6% de reserva. “Em várias partes de Picuí o abastecimento já está sendo feito através de carro-pipa. E se o açude secar a situação dos moradores ficará caótica”, alertou o parlamentar.

Além do prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, estavam na visita   o coordenador do mandato de Frei Anastácio, Nino Vilar, o vereador Jean Barros e Raniere Ferreira, que é secretário de agricultura de Picuí. “Estamos unidos nessa luta em defesa da população e temos certeza de que o Governador atenderá esse pleito”, afirmou.

 

Com Assessoria

Nenhum comentário