https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeito de Picuí Olivânio Remígio participa de reunião para construção de centro de triagem dos resíduos sólidos.

Foto: Reprodução/Redes Sociais 

O Prefeito Olivânio Remígio (PT), acompanhado do Secretário de Agricultura Ranieri Ferreira esteve participando de uma reunião na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Municipal (SEDAN) com objetivo de buscar mais informações para a construção do centro de triagens dos resíduos sólidos.

De acordo com publicação em sua página na rede social Facebook, Olivânio destacou que Picuí será o município sede na região para a criação do centro de triagens. Ainda de acordo com ele, já foi realizado o que considera o 'dever de casa' ao encerrar as atividades no antigo lixão, localizado no distrito de Santa Luzia. “Hoje todo resíduo é levado para o aterro sanitário na cidade de Campina Grande, com exceção dos resíduos verdes que são processados na fábrica de solos do município”, finalizou.

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) foi instituída pela lei nº12.305, de 2 de agosto de 2010. Entre os objetivos estão a extinção dos lixões previsto para o ano de 2014, porém, em 2020 o objetivo não fora alcançado em vários municípios do país. A partir dessa dificuldade enfrentada pelos gestores municipais, o prazo foi prorrogado até o ano de 2023.

 

Por Janderye Macedo

Nenhum comentário