https://picasion.com/

Últimas Notícias

Democracia no Brasil será garantida com eleições limpas, transparentes e urnas eletrônicas, diz Alexandre de Moraes.

Ministro Alexandre de Morais - Foto: Rosinei Coutinho - SCO/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes vai ser o presidente do Tribunal Superior Eleitoral durante as eleições. Ele alertou para os ataques de milícias digitais.

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes alertou, neste sábado (14), para os ataques de milícias digitais contra a imprensa, o Judiciário e as eleições. Afirmou também que a democracia no Brasil vai ser garantida com votação transparente e através de urnas eletrônicas.

Moraes vai ser o presidente do Tribunal Superior Eleitoral durante as eleições.

“Imprensa livre, eleições periódicas transparentes e Poder Judiciário independentes. São os três pilares da democracia. Esses três pilares da democracia passaram a sofrer de uma forma ou outra, nos vários países democráticos do mundo, ataques e corrosão a um deles, às vezes, aos três deles. Mas não mais ataques com armas, não mais golpes militares. Passaram a sofrer ataques coordenados por milícias digitais nas plataformas. Essas milícias digitais, esses núcleos são extremamente bem-organizados, bem-coordenados e extremamente perigosos. Afetam, como eu disse, e tentam sempre afetar, a credibilidade da imprensa livre, as eleições periódicas transparentes, a legitimidade das eleições. E eu tenho certeza que o Supremo Tribunal Federal, como todos vocês aqui, nós vamos garantir a democracia no Brasil com eleições limpas, transparentes, por urnas eletrônicas. Em 19 de dezembro, quem ganhar vai ser diplomado nos termos constitucionais. E o Poder Judiciário vai continuar fiscalizando e garantindo a democracia”, disse Moraes.

 

Por Jornal Nacional | Via G1

Nenhum comentário