https://picasion.com/

Últimas Notícias

Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba terão início nesta sexta-feira em Cuité.

O Governo do Estado da Paraíba por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia realizam nesta sexta-feira, 13 de maio, a abertura dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba, Etapa Regional - 4ª GRE, na cidade de Cuité, no Curimataú paraibano.

O evento será realizado no Ginásio da ECIT Jornalista José Itamar da Rocha Cândido, localizada no Bairro Elza Furtado, a partir das 8h.

A competição envolve alunos de escolas públicas e particulares. A etapa estadual, que reunirá os campeões de cada regional, ocorrerá em João Pessoa em quatro períodos.

Na categoria de 15 a 17 anos, as escolas vencedoras na etapa estadual paraibana ganham o direito de representar a Paraíba na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que neste ano serão realizados no mês de setembro, em Aracaju (SE). Já os melhores da categoria de 12 a 14 anos garantem vaga nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), marcados para o Rio de Janeiro, em data ainda a ser confirmada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).

Os paratletas paraibanos que se sagrarem campeões na etapa estadual da Paraíba disputarão uma seletiva em agosto, na cidade de Natal (RN) e, consequentemente, quem obtiver os índices classificam-se para as Paralimpíadas Escolares, agendadas para o mês de novembro em São Paulo, que é um evento organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

 

Por Assessoria

Nenhum comentário