https://picasion.com/

Últimas Notícias

FPF-PB divulga tabela detalhada do Paraibano Sub-20 sem o Sport-PB, que desistiu da disputa.

Competição dá ao campeão vaga na Copa do Nordeste Sub-20 deste ano e na Copa São Paulo de Futebol Júnior e na Copa do Brasil Sub-20 de 2023.

No próximo sábado, começará o Campeonato Paraibano Sub-20, competição que conta com 20 clubes do estado e que dá vaga ao campeão na Copa do Nordeste Sub-20 deste ano e na Copa São Paulo de Futebol Júnior e na Copa do Brasil Sub-20 de 2023. A tabela detalhada foi divulgada pela Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) na manhã desta quarta-feira, sem o Sport Lagoa Seca, que desistiu da disputa na última semana.

Na primeira reunião entre os clubes e a FPF-PB, 22 equipes confirmaram a participação, mas, ainda antes de a tabela básica ser divulgada, em meados de maio, o VF4 desistiu da participação.

Na semana passada, já com a tabela básica divulgada, foi a vez de o Sport Lagoa Seca desistir. O time estava no Grupo do Agreste, ao lado de Treze, Queimadense, Perilima e Picuiense. Na primeira rodada, o Carneiro enfrentaria o Galo.

Nesta quarta-feira, a FPF-PB divulgou a tabela detalhada do Paraibano Sub-20, sem o Sport-PB, e, portanto, o Grupo Agreste fica com quatro times, agora sem a necessidade de um deles folgar a cada rodada, como acontece nos grupos Brejo e Sertão, ambos com cinco times cada.

Os 20 clubes estão divididos em quatro grupos, sendo seis no Litoral, quatro no Agreste, cinco no Brejo e cinco no Sertão. Na primeira fase, os integrantes de cada grupo se enfrentam entre si, com jogos apenas de ida. Os quatro melhores colocados de cada chave avançam para a segunda fase.

Vale lembrar que a competição foi, até sua última edição, Sub-19, mas na reunião entre representantes dos clubes e da FPF-PB, no início do mês de abril, ficou decidida a leve mudança na faixa etária, passando a ser Sub-20. O campeão garante vaga na Copa do Nordeste Sub-20 deste ano e na Copa São Paulo de Futebol Júnior e na Copa do Brasil Sub-20 de 2023.

 

Por Redação do ge — João Pessoa, PB

Nenhum comentário