https://picasion.com/

Últimas Notícias

PANDEMIA: UFCG emite comunicado recomendando o uso de máscara na instituição.

Reprodução

Paraíba apresenta forte alta no número de novos casos de Covid-19

Diante da forte alta observada nas taxas de crescimento de novos casos de Covid-19, nas últimas semanas, a Reitoria e a Secretaria de Recursos Humanos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) emitiu comunicado nesta quarta-feira, dia 15, recomendando o uso de máscara de proteção - nos ambientes fechados e em locais abertos que possibilitem aglomeração -, em todos os sete campi da instituição.

A média móvel de casos no Brasil quase triplicou em 20 dias: saltou de 14.585 casos novos em 23 de maio para 43.131 em 13 de junho. Só nas últimas 24 horas, o país registrou 47.966 novos diagnósticos de Covid-19.

Estudo publicado nessa terça-feira, 14, pela UFCG, revela que, na Paraíba, a situação também é preocupante, apresentando alta de 215% no número de novos casos nas duas últimas semanas, passando de 672 para 2.123. Em João Pessoa, o crescimento foi de 147%. Em Campina, de 220%.

Os números, segundo o responsável pela pesquisa, professor Josenildo Brito, indicam que "uma quarta onda de Covid-19 deverá atingir a Paraíba nas próximas semanas".

 

(Ascom UFCG)

Nenhum comentário